6.4.11

Soltas + frase


Vamos às soltas de hoje:

123 - Esse é o número de Ciclistas oficiais no Mural da Fama Ciclista. E sempre que um novo membro se inscreve, eu procuro celebrar em forma de post. Welcome Tintia Bastos, que veio fortalecer esse espaço :)

***

"Enquanto eu vou andando o mundo gira
E nos espera numa boa
Eu sei, eu sei,
Eu sei"


***

Já contei aqui que faço uma auto-escola especial para quem tem medo de dirigir, né? Não acho vergonha, porque cada ser humano tem as suas fobias e limitações. Eu acho até que eu dirijo bem, mas tenho um medo de fazer "cagada", que me deixa muito travada. E no trânsito, você tem que ser aguerrido no seu espaço (não é violência, mas ter domínio da situação e do carro).

Pois bem. O começo é sempre muito lentinho. São pequenas superações em exercícios a cada aula. Isso para mim foi muito positivo, pois a medida que ia vencendo pequenas tarefas, ia ganhando mais e mais confiança. O esquema era o AT (o assistente terapêutico que vai ao seu lado) levar o carro até um campo fechado e seguro, o aluno realizar a tarefa e o próprio AT levava o carro de volta ao ponto de partida.

Hoje foi tudo diferente. Quem levou o carro de volta ao ponto de partida FUI EU! UHU! Estava tão calma, concentrada e feliz ao volante, que foi uma experiência muito gostosa. Eu dirijo bem, minha gente! Avisa lá! Quem me conhece, sabe a importância de aparente pequena vitória na minha vida. O significado é enorme, profundo, intenso e revigorador. Você desafia a si mesma, entende? E vence um limitador invisível, mas muito real, embora sem sentido.

E vocês , sabem... Comigo nada é comum. Quando cheguei à porta da auto-escola e parei o carro, perguntei ao AT: "Já posso comemorar?". Ele respondeu: "Claro!". Foi a senha para eu começar a bater palmas, pés, gritar, erguer as mãos, balançar a cabeça. O que eu não sabia era que estava sendo observada pela aluna do carro da frente, que viu a cena pelo retrovisor. HAHAAHAHAHAHA Ela correu lá para saber o que estava acontecendo! HAHAHAHAHAHAHAHAHA E fomos nós duas batendo papo pelo caminho, eu contando da minha vitória para uma total desconhecida, que compreendia muito bem a raiz dessa alegria toda. Ela já havia passado por essa mesma etapa algum tempo antes.

Bibi no bibi. E vamos que vamos!

***
Hoje descobri que existe um mirim de 15 anos na faculdade.
Oe?
Eu tenho mais que o dobro da idade de um colega de classe?
Oe?
Pensando bem, se tudo tivesse corrido da forma normal na minha vida, essa seria a idade do meu ingresso na faculdade. Mas nada na minha vida é tão simples , que não tenha uma história para contar. E sabe de uma coisa? Que bom! As histórias me fazem uma escritora melhor.
Oe?
Eu acho! hehehe

***
E na aula de Grego:

Descobri que Zeus foi alimentado por leite de cabra, escondido do pai em uma caverna;
Que Cronos capou o bilau do pai, Úranos, cujo despejo de esperma no mar fez nascer Afrodite (quando você ficar contente brincando com a espuminha do mar, lembre-se de que há quem pregue ser ela o esperma de um deus capado da Grécia Antiga. UIA!);
Essas histórias dos deuses contadas por Homero... Uma viagem exótica e muito divertida.

***
"O jogo da conquista é meio pendular. Uma vez que se sai da posição de equilíbrio, o braço começa um movimento oscilatório, que converge para cada lado periodicamente. É instável e ninguém nunca está seguro da reação da ação, porque ela depende da frequência. Tudo o que se quer, após ter-se percorrido os lados, é voltar para o ponto de equilíbrio, na certeza de ter feito bem o caminho. Ninguém deseja, no entanto, que o pêndulo se desloque de forma tão abrupta, que acabe com a sua capacidade de seguir a sua trajetória"
- Bia Amorim

Nenhum comentário: