26.4.11

Soltas

- Vocês já participaram de uma reunião de condomínio?

Eu não. Nunca quis e nem precisei (graças a Deus, porque se tem uma coisa que odeio é um monte de gente falando junto). Mas sabe como são as coisas, não é? Fujo dela, mas nesse momento a gritaria é tanta que parece que está rolando na sala da minha casa. Com ringue e tudo. Ou então é rinha de galo com gente cacarejando. Ave César!

***
- Ixi! É agora que o Rio derrete.

Essa foi a sábia frase que a minha Mãe soltou ontem, quando começou uma chuva bizarra por aqui pela cidade. Acho meio lugar comum o que eu vou dizer, mas é muito estranho perceber essas catástrofes (obviamente de vários tamanhos, impactos, proporções) acontecendo bem na nossa frente, bem no nosso tempo. É como se experimentássemos o tempo da mudança de algum paradigma, que afetará para sempre a nossa percepção. Sinto isso. Tivemos em pouco tempo dois terremotos que alteraram o eixo da terra (Chile e Japão). Alguém já tinha ouvido falar sobre isso? Outro dia o Saulo me falou que está esperando o Godzilla aparecer no meio das águas do Japão... A criatura não nasceu de um acidente atômico nos filmes nipônicos? Pois a gente vê os maiores devaneios da mente humana se tornando, pelo menos de alguma forma, plausíveis. Sinistro.

***
Volta às aulas...

Agora eu sei que oficialmente voltei a ser estudante. Amanhã tenho uma prova que está me deixando absolutamente nervosa. Nunca vou conseguir ser a CDF que fui. Se eu parar para pensar em quanta bobagem a minha mente já gurdou desde que sai das salas de aula... Depois do trinta: coleta seletiva, meu bem!

***

Olha...
Não vejo a hora desse príncipe desencalhar!
Tá ficando insuportável ver TV.
Mas sabe que torço muito para esse moço ser feliz?

2 comentários:

Saulo disse...

*** Condomínio
Graças a Deus as reuniões do meu Condomínio não eram das piores. O mais cansativo era aturar no dia-a-dia o desrespeito as definições comuns. Dei o meu basta!

*** Tio Godi
Ainda veremos um bicho estranho e gigante nascido daquelas água radioativas...
Valei-nos!

*** Aulas
Terminando essa segunda facul, já introjetei a necessidade de "ligar" o botão do "foda-se" durante a semana de provas... e, principalmante, depois delas quando vem as notas.

*** U.K.
Também já deu pra mim!

Bibi disse...

Saulo: uma frase pinçada da reunião muito me espantou:

"Isso é um cocô em pé!"

Oe? hahahhaha

Sobre as aulas, vou acabar ligando The F Word, mas eu tenho uma relação meio neurótica com as coisas que gosto. Não sei se essa é a melhor palavra, mas esqueci a que queria usar.