3.5.11

Dia das Mães 2

Pode parecer bobagem falar sobre uma mãe e filha que eu não conheço (já que se trata de uma homenagem)... Mas gostaria de registrar não pensamentos formulados com bases sólidas, mas impressões. Acho válido também.

Considero essa simples montagem uma coisinha tão especial... A semelhança de Madonna e Lourdes Maria é algo incrível. Podem ser duas pessoas independentes, mas ao mesmo tempo são absolutamente iguais fisicamente falando. E que mãe não gostaria de ver a sua filhinha crescendo e parecendo com você? E que filha, em ambiente saudável, não quer ser parecida com a mãe em dado momento da vida? Ou não a imita, de certa forma?

Se já não é fácil ser Madonna, imaginem vocês ser a filha da Madonna? E mais: ser a cara da mãe? Uia! Isso pode geral alguns conflitos, mas as duas parecem encarar bem a situação. Muitos pensaram que a Material Girl fosse caminhar para o lado libertário e cheio de descaso ao encarar o papel da maternidade e o que vimos - até onde é possível ver e saber - foi que ela frustrou muitas expectativas: se tornou uma mãe zelosa, consciente e disciplinadora.

Adoro perceber também que Lourdes Maria pode beber das referências do mundo pop que cerca a sua mãe e tirar dele um estilo próprio. Achei fofíssimo ela participar dançando de um clipe da Madonna vestida com mesmo figurino de "Like a Virgin". Qual o filho nunca quis visitar o trabalho dos pais? Que filha nunca vestiu a roupa da mãe? Achei genial e um carinho doce.

Lourdes Maria já nasceu fadada a ser famosa e me parece que nunca quis fazer disso um cavalo de batalha. Sabe que é observada e até copiada. Fez do limão a limonada e abriu uma grife junto com a mãe. Acredito que dentro do espírito mulheres porra-loucas do showbizz, Madonna encontrou uma forma de ser star e de ser efetivamente uma boa mãe, sem deixar que um papel se sobrepusesse sobre o outro.

Afinal, qual a mãe que não faz uma ginástica para não levar o trabalho para dentro de casa e, assim, poder oferecer um tempo de qualidade com a sua cria? Mãe é mãe em todo lugar. Basta querer ser.

Nenhum comentário: