17.5.11

os bons sonhos custam caro

© Markus Keck

Eu acho o Nelson Rubens uma figura, digamos, enigmática. Não representa a vertente que eu quis seguir no Jornalismo. Ainda assim, dentro do universo que ele sonhou para ele, não podemos negar que o homem teve êxito. Confesso que nunca prestei muita atenção nele e suas aparições para mim ainda me remetem ao "Show de Calouros", do Silvio Santos, onde era jurado.

Nesse fim de semana, Nelson Rubens deu uma entrevista para o iG. Fato raro. Ok, foi do tipo "quá-quá", mesclando piadas-chavão com papo sério e um pouco de cerca lourenço. No final, a redenção, ele solta uma frase muito bacana, que me fez pensar e registrar:

"Dizem que a nossa profissão é o quarto poder… Aliás, até aconselho aos que desejam ingressar no jornalismo: não há milagre, batalhe pelo seu sonho e lembre-se: os bons sonhos custam caro…"

 Meus sonhos de jornalista custaram muito caro, embora eu ainda ame a minha profissão com muita paixão e até um romantismo que me é limitante. Nunca vou abandonar a jornalista ao me tornar escritora, professora, antropóloga, secretária, mãe ou atendente de pet shop, como uma coleguinha já chegou a cogitar para largar a profissão. De certa forma, todos os sonhos custam, só o que não custa é sonhar.

3 comentários:

Saulo disse...

Frio e resfriado... fazia tempo!

Luke disse...

Nem me fale... os bons sonhos custam caro. Mas rendem um valor impagável!

Bibi disse...

Sonhos, matéria informe pronta para ganhar forma...