9.6.11

Soltas + Escuta o que diz


"Quantos caminhos se tem que andar
Antes de tornar-se alguém?
Quantos dos mares temos que atrevessar
Pra poder, na areia, descansar?
Quantas mais balas perdidas voarão
Antes de desaparecer?

Escute o que diz
O vento, my friend
O vento vai responder" 
- Bob Dylan/ Zé Ramalho 
SOLTAS:

* Estava dentro do ônibus do metrô e entediada com o engarrafamento. Lembrei do tempo que existia uma loja de departamento no shopping que frequento, que tocava umas músicas tão animadas, que além de comprar, você queria dançar. Então baixei para tocar no meu celular: "Conga, Conga, Conga"... Essa música tocava na loja e animou também os meus companheiros de engarrafamento.

* Ontem também fiquei presa no trânsito, para variar. Era outro caminho. Busão lotado, ar quebrado e todas as janelas travadas com parafusos. Chegou uma hora em que comecei a passar mal, porque o coletivo não andava e as pessoas suavam, respirando a horas o mesmo ar. Sim, porque o motorista nem as portas abria. Essa é a vida do pacato cidadão carioca. 

Como já estava molhada de suor, desci do ônibus sem nem pensar nas consequencias. Estava num lugar hiper perigoso. Sorte que na pista ao contrário, do outro lado do rio que atravessei num arremedo de ponte, passou um taxista bacana. Foi então que percebi que os motoristas e pessoas que estão apoiando a causa dos Bombeiros no Rio andam com uma fita vermelha pendurada.

Gosto disso. Pode não ser tão efetivo, mas pelo menos é um gesto simpático de aprovação.

*Nervosa com as provas finais.

*Adianta você fazer planos se Deus quer diferente? Adianta, porque pode não ser no seu tempo, mas você pode contar que será num tempo ainda melhor. Mesmo que não pareça. Compasso de espera...


* Duas idas ao cinema durante a semana. Hummmm Evolução de minha pessoa. E mais uma passada por uma charmosa livraria. Aconselho esse tipo de passeio a todos. Eu pareço criança em parque dentro de uma livraria. E pareço criança em parque dentro de um parque também. Fico me perguntando se um dia vou crescer?


* Eu ando muito falante nesses dias. Bati papo com um guardador de carro FIGURA. Da próxima vez que eu encontrar um bom personagem, como esse senhor sorriso, vou tirar uma foto e contar o caso aqui. Esse também é um blog de gente como a gente.


*Nesse mês de junho, Tia N faz 80 anos e Tia S faz 90. Cada qual de um lado da família. Cada uma com um estilo de vida. A questão do passar do tempo é um fato tão interessante. Hoje mesmo eu achei uma ruga no meu rosto. Na verdade, uma marca de expressão. Minha Mãe só teve isso depois dos 70. Ela me larga a letra: "Não está na hora de você comprar Renew?". Buáaaaaaaa Se eu chegar à idade das minhas tias, vou estar com a cara toda amarrotada...

* O seminário de religiões hoje foi sobre Espiritismo. Achei a apresentação fraca demais (desculpas antecipadas às minhas colegas). Essa é uma religião que é muito comentada aqui no Brasil. E uma das coisas que aprendi é que ela está em 33 países, mas no Brasil é mais forte. 

Outra curiosidade é que achei que o fundador fosse o Allan Kardec, mas o grupo disse que ela começou nos EUA através de duas irmãs que eram originárias da religião Metodista. Uia. E mais, Allan Kardec era um pseudônimo de Hippolyte Léon Denizard Rivail, um educador francês que codificou a doutrina espírita. 

Então, minha colega de classe diz: "O espiritismo se popularizou devido a Chico Xavier. O médium e não o filme". Ahhhh, tá. Só para deixar "claro", né?

4 comentários:

Josselene Marques disse...

Bibi:

Amei esse seu "twitter". Quando compartilha seu dia, você fica mais próxima de nós, apesar dos quilômetros que nos separam.
Tenha um maravilhoso Dia dos Namorados.
Abração.

Saulo disse...

Adoro as "Soltinhas"

Foto: Eu acho que eu já vi esse frajola!?!

*OH, Mon Amour!! Sabia que a Gretchen abitava eu íntimo!!

*Sauna em ônibus não rola!!! Teria feito o mesmo!!

*Compartilho da agonia com as provas

*Deus tem os planos dele e eu os meus. Quando os dois concordamos é felicidade na certa. Quando dicordamos, eu deixo por conta dele, porque continua sendo o melhor!

*Adoraria retomar o pique de várias idas ao cinema por mês! Tinha épocas que eu ia regularmente toda a semana... meses seguidos.

*Falante? Nossa! Você? Quêque Ilson! Deixa Dilson!

*Que diria!! 80!!! Tia N vai LOOOOOONGE!!! Quisera eu ter essa loooonnngevidade toda!! Amo muito!!

*Só um comentário de um Pós-graduado em Ensino Religioso... Técnicamente o "Espititismo" não é Religião... é Doutrina!! Doutrina que une preceitos das Religiões Cristãs, Judaica às interpretações reencarnacionistas Indus e às crenças nas manifestações sobrenaturais das religiões de origem africana.

Bibi disse...

Joss, quase Twitter ne? hahahha Mesmo falando de mim, eu sempre tento passar uma coisa maior, um panorama de um tempo, um lugar, um pensamento. Espero conseguir!

Bibi disse...

Saulo: amei o seu ensinamento sobre Espiritismo. Não sabia nada disso e pela palestra, que foi pouca, menos ainda saberia.