6.7.11

Os livros e a vida



"Tudo está em deixar amadurecer e então dar à luz. Deixar cada impressão, cada semente de um sentimento germinar por completo dentro de si, na escuridão do indizível e do inconsciente, em um ponto inalcansável para o próprio entendimento, e esperar com profunda humildade e paciência a hora do nascimento de uma nova clareza..." [Cartas a Um Jovem Poeta de Rainer Maria Rilke] 
- Li hoje no livro que carrego na bolsa. 

"Quando choramos verdadeiramente uma dor do coração, estamos tristes, mas crescendo." [Amar Pode Dar Certo de Eliana Bittencourt Dumêt e Roberto Shinyashiki
- Li ontem no meu livro da cabeceira antes de dormir.  

Não acredito no acaso do acaso.
Eu sei que não deu certo.
Não da forma linear, como se espera nas histórias contadas através dos tempos.
Deu certo do nosso jeito. 
Quase perfeito na beleza de um instante.
Agora sei que posso amar outra vez. 
E que posso e mereço ser amada por alguém incrível.
Achava que não conseguiria me livrar do peso da dor de um passado de abandono.
Mas ele me mostrou que eu estava errada.
O lance é que esse alguém tinha que ser muito especial.
E conseguir transcender  a noção de tempo e espaço.

7 comentários:

Bia BUg disse...

O post foi pra vc. Espero que vc saiba. Beijocas!

Bibi disse...

Bia Bug, um dos amores da minha vida, de certa forma os posts são sempre para mim. Quando falo de mim para que outros leiam, é porque já dei um mergulho nas profundezas do meu íntimo e tirei de lá algo necessário de se fazer existir aqui fora. E quando escrevo o que me atrai lá fora, é porque também este achou beleza na minha alma. E quando descrevo coisas tristes do cotidiano, é porque há humanidade em mim e o amor que me foi dado quando vim a existir está gritando. Amor este que precisa ser aperfeiçoado sempre.

Obrigada amiga.

Saulo disse...

Estou achando que mina pequena anda meio triste. Vou te ligar... só não o faço agora porque sei que você odeia que te acordem! Bjuss

Sintia disse...

Bibi, Como é duro para nós, seres humanos, abrir mão de algumas coisas ate mesmo sentimentos(todos), acomodamos em acha que seria para sempre, mas o processo de amadurecimento o qual descreveu, vem ao deixar o velho ir, para podemos deslumbrar o novo. A dor do vazio é sempre inevitavél mas só será preenchido quando enfrentamos o medo do desconhecido. Temos que ter coragem de enfrentar os desafios que a vida nos propociona para podermos evoluimos e agradecer a dadiva de esta vivo.
Descrevi um pouquinho do que eu penso em relação a varios acontecimentos da minha vida e ao lê e relê seus textos volto meus pensamentos em momentos em que consegui superar e amar outra vez, quando eu estava no meio dos acontecimentos, não observei o quando mudei ao longo do tempo, mas em momentos como esse ou ate mesmo de conversas do cotidiano, fico feliz em saber o quanto estou bem, o quanto amadureci e o quanto ainda posso me propocionar momentos felizes.
Beijos e tenha uma maravilhosa quinta-feira.

Bia Bug disse...

Não era do seu post que eu estava falando... ;)

Glauber disse...

Alguns sonhos irão se tornar realidade, com certeza. E quanto mais velhos eles são, mais imperceptíveis ficam. Porque vão se misturando tanto ao nosso ser, que nem parecem mais sonhos.

Daí quando menos esperamos, retomam sua aparência mágica. Iluminados que ficam quando compartilham a mesma força de viver com o Outro.

E tanta luz pode dar a impressão de que já se trata de um outro sonho, totalmente novo. Embora seja sempre o mesmo, mais enlameado, mais completo, mais firme.

Mesmo disso sabendo, ainda estou em uma meia-fase, pensando em qual pode ser um novo sonho pra mim.

Talvez, como você me indicou lá no meu blog, sejam meus olhos que possam fazer as estrelas brilharem. Não sei. Estou me vasculhando rs.

Beijos! Obrigado pela companhia encantadora de sempre!

Bibi disse...

Glauber: encantador é o que vc escreve! Bom pedalar contigo!