29.8.11

Curiosa

Gente, só um aparte político, que é coisa que eu não compreendo...
Mas não deixei de notar:

Essa semana a Imprensa parecia em Lua de Mel com a presidenta Dilma Rousseff. Caem 4 Ministros antes de um ano de Governo e a coisa muda radicalmente de figura. Opinião pública e de vários colunistas formadores de opinião (nem todos). Essa história de fazer a limpa anima muito a gente (e muita gente), mas a lama é tanta, que eu peço a Deus (juro para vocês que peço), que ela tenha fôlego. E por fôlego a gente pode tomar (se quiser) como eufemismo para várias outras palavras. Ou outras figuras de linguagem também.



A falta de escrúpulos é endêmica no brasileiro, as vezes eu penso. Ou é questão de transmissão de DNA corrupto. Se isso fosse possível... Não em todos, mas numa boa parcela, principalmente entre aqueles que tem poder de decisão sobre qualquer jurisdição que envolva mandos e verbas. Não falo apenas da esfera política/pública, embora a pertinácia na área sempre nos leve a usá-los como exemplo. É quase como se a regra do jogo da vida fosse se dar bem em cima do outro e os que na regra não se enquadarem, sobra a margem do tabuleiro.

2 comentários:

Val disse...

Bia; apesar de achar que o governo da Dilma parece “O Samba do Crioulo Doido”, confesso que nossa presidente tem um diferencial. Em suas entrevistas, nunca a vi dizer: “eu não sabia”.

Ao contrário, ela sempre está a par das situações vergonhosas presentes em sua administração e fala com uma imponência admirável porque independente do partido que pertence o ministro envolvido no escândalo (falo de um escândalo aleatório) ela toma uma atitude.

Não julgo aqui se sua atitude foi positiva ou negativa; mas refiro-me apenas ao fato de que ela realmente faz alguma coisa. E suas declarações, em entrevistas, desagradam não só os membros do governo, mas também o próprio Lula que em algumas vezes ela não deixou de criticá-lo, ou seja, não poupou nem seu “padrinho”...rsrs.

Enfim, eu Valéria (pessoa, não a jornalista), posso estar errada, mas deposito certa confiança nela. Mulher que aparentemente mostra-se administradora de “punhos de ferro”. Pode soar como um jargão barato e sem fundamento; porém, ela tem estilo.

Contudo, confesso que sou anti-petista e NÃO VOTEI na Dilma.

Então, é apenas uma declaração de uma cidadã que curte política. Porém, posso estar muito errada por olhar com um jeitinho meio “encantado”.....mas, acredito que até o fim do mandato muita roupa suja vai aparecer e só fico esperando pra ver se a “roupa será lavada”; afinal ela herdou essa administração. Veremos se nossa presidente vai realmente nos surpreender daqui pra frente.

Acredito que talvez essa característica de se impor e não se omitir como o Lula fazia é o que também “encanta” nossos amigos de profissão.

Bjkas;

Bibi disse...

Oi Val,
Entendo a sua colocação e a considero legítima. Como disse, política não é a minha praia, assim sendo, talvez só compreenda de forma eloquente o Governo Dilma quando ele já tiver se tornado parte da história.

Sempre preço a Deus por ela, porque vem se mostrando disposta a fazer algo, quando muitos apenas lavavam as suas mãos. Mas não tenho como opinar sobre a altivez de suas características políticas. Talvez algum dia possa, compreendendo de fato todas as nunces que envolvem a questão.

Gosto de ouvir. E calo, porque o pensamento ganha voz dentro da minha mente. Ruminando pensamentos! rs

Bjs,
Bibi