20.10.11

DENÚNCIA

DENÚNCIA

Estou FURIBUNDA da vida!

Fui jantar com uma colega que está deixando o trabalho.  Pedi uma saladinha, mas não queria apenas ela. Olhei o cardápio, mas só havia porções grandes para mim. Chamei o garçom e perguntei se eu não podia escolher meia porção do bolinho de aipim com queijo. Ele disse: é claro. E nada mais disse.

Veio a conta.
Uma porção inteira do bolinho = 16 reais
Meia porção do bolinho = 10,50 reais

Oe?
Achei um absurdo e reclamei.
O gerente achou um absurdo eu reclamar.
Disse que era muito comum em vários lugares a meia porção ser cobrada até com 70% de acréscimo.
Oe?
Oe2? Ele não deveria ter me avisado ANTES?
Eu poderia preferir pedir a porção inteira e levar o que eu não consumisse para casa, não?
Oe3? 10% de 8 reais (meia porção de bolinho) seria 80 centavos. 3X 0,80= 2,40 reais. Ou seja, ele estava me cobrando 30% a mais em cima do valor da meia porção. OU quase 20% em relação à porção cheia, que no fundo, não foi o que eu pedi!
Oe4? Se eu não faço questão da nota fiscal, ele ia levá-la de volta!!!!!!

OU SEJA:
Não é o dinheiro, mas a sensação REAL de estar sendo passada para trás. E de nem poder esboçar indignação, porque o gerente bate pezinho!

RESULTADO:
Não volto mais ao RESTAURANTE DOIS EM CENA DO RIO SUL.

Nenhum comentário: