17.2.12

Bibi Folia



Fico feliz se você aproveita o carnaval para viajar. Essa época me foi de ciclos. Ainda o é. Viagem, viagem, viagem e depois longo período de trabalho na Avenida do Samba. Tinha que reportar a diversão dos outros. Era um momento cáustico. No carnaval, ao que parece, ninguém é de ninguém em certos lugares. Até a alma deve sair dos corpos embebidos em álcool. Depois de sofrer as agruras dos camarotes ferventes e também de conhecer gente que eu jamais imaginaria sequer ver - de Madonna a Dan Aykroid - veio um período de bonança. Retiro no interior, buscando a paz e a transcendência onde nem o celular tem sinal.


Fico feliz se você aproveitou o carnaval para viajar. Eu não. A cobertura da folia me espera esse ano, mas decidi mudar. Algo me diz que se eu mudar a minha expectativa interna, tudo ganhará ares mais suaves e a diversão vai aparecer. Tenho sofrido por antecedência, o que é uma atitude completamente desnecessária. Sofre-se duas vezes: antes e durante. Quando chega o depois, você estará duplamente exausta. Então decidi conversar com a minha ansiedade para ter um Keep Calm, Keep Cool. Resultado? Estou resfriada! Quá Quá para moi.


Amanhã tem festa black-tie. Vestido longo no cabide e acessórios divertidos separados. É carnaval, certo? E daí se terei que espalhar os meus germes pelo salão? Paciência! Vamos repartir confetes, serpentinas e fluidos! Está todo mundo na mesma sintonia. Alegria, alegria. Dos constantes ou dos efêmeros na festa.  O dever do glamour está me chamando e eu preciso estar pronta. E se rolar um complicador no nariz, vou relaxar, as Coelhinhos e os Palhaços também têm charmosos narizinhos vermelhos. Fui! Mas volto, quando puder, para narrar o que vi e ouvi. Bom feriado a todos :) 
  

Nenhum comentário: