18.3.12

Distância. Tempo. Física.



Sou uma garota que nasceu e viveu no Rio. Com uma ponte breve em NY. Achava estranho, quando pessoas de cidades pequenas me falavam de festas e eventos de todo tipo que frequentavam em outras cidades. Meu senso de distância era completamente equivocado, porque do Centro da cidade até o bairro da Barra da Tijuca você pode levar bem umas duas horas no carro (e esse nem é o bairro mais distante. Fato). Em contrapartida, pode-se levar menos tempo até Petrópolis, a Cidade Imperial.


Distância. Tempo. Física. Matemática. Coisas que me deixam bastante confusa.


Ontem, meio que de surpresa, fui chamada para fazer uma matéria na região serrana do Rio. A confusão de outrora parece bem mais distante da minha mente, uma vez que sistematicamente começaram a me mandar para esse tipo de missão - em outras cidades, como Búzios e Angra. Para Búzios, no meu estado, posso levar umas 4 horas de viagem. Para Juiz de Fora, no estado de Minas, posso levar até menos de três. 


Distância. Tempo. Física. Matemática. Coisas que me deixam curiosa.


Subi a serra e fizemos um passei tranquilo demais. Fazia tempo que não rodava por aquela região e mesmo sendo à noite, tudo me pareceu lindo. E mudado. Para melhor. Menos o pedágio de R$ 8,00. Fuim!  Levamos pouco tempo para chegar. O clima mudou. Nevoeiro. Umidade. Um friozinho delicioso convidando a uma taça de vinho. Duas horas de distância (ou menos). Uma mudança completa de ambiente. 



Distância. Tempo. Física. Matemática. Coisas que me deixam perplexa.


A volta foi muito mais rápida. Desafio às Leis da Física? Não. Ou sim. Foi praticamente em um abrir e fechar de olhos. Era madrugada. Eu dormi. 

Nenhum comentário: