8.3.12

Fazendo o bem

Amo escrever. Fato (dãaan, rs). Mas aprecio também dividir histórias já escritas. Principalmente se o enredo for altruísta e incentivar ações positivas em cada um de nós. Assim, acabei chegando a um fato narrado pelo Marcinho Damasceno, empresário de várias stars.







"Há alguns dias, o casal Eduardo Menga e Bianca Rinaldi, que conduzem a ONG “Eu Quero Viver”, foi informado que o garoto Luis Gustavo Vianna, de 10 anos, portador de MPS, estava muito mal de saúde e ficando tetraplégico com alta possibilidade de morrer por asfixia e que há dois anos ele esperava por uma cirurgia de descompressão da cervical diagnosticada e aprovada pelo INTO (Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia) -  considerado o mais bem equipado hospital do Brasil para esse tipo de cirurgia.


A Bianca, preocupada com o caso, entrou em contato com a geneticista que acompanha o Luis Gustavo para verificar a história e a médica informou que o garoto já deveria ter sido chamado, porque não estava mais na "fila". Porém, alguns processos burocráticos estavam pendentes e ela mesma não sabia quais eram.


Mesmo com o Eduardo achando que não iriam resolver a situação, Bianca insistiu e juntos decidiriam ir ao INTO... Logo no inicio da manhã de ontem, chegaram à portaria do hospital, procurando falar com alguém que pudesse resolver a questão. “Quero falar com o dono”, Bianca disse na recepção ao se apresentar. Não explicou os motivos, disse, apenas, que queria falar com o diretor geral do INTO. Depois de algum tempo, foram conduzidos até o andar da direção do hospital. 


Munidos de informações, prontuário, bastante documentação, o casal explicou porque estava lá. E logo uma médica apresentou a solução: "em instantes tudo será resolvido". E para surpresa do Eduardo, tudo foi mesmo resolvido! A consulta pré-operatória será na segunda-feira, 12/03, e a cirurgia em 20/03. Eles têm tudo por escrito e assinado.


Moral da História? Ao invés de muito felizes, ficaram é preocupados: "como fazem as outras pessoas meu Deus? Como deve ser para uma mãe, como a do Luis Gustavo, que vai ao hospital inúmeras vezes na esperança de salvar a vida do filho e não consegue, por não dispor de ninguém para representá-los?" 


Que país é esse que dois anos de espera, sofrimento e uma quase perda de vida, se transforma em 5 minutos de solução, porque alguém conhecido soube, de certa forma, intimidar ao cobrar seus direitos? Precisamos pensar, agir e mudar isso! Quietos, estaremos praticamente nos condenando à morte! Temos que falar com o "dono" deste país! E quem são os donos do Brasil, afinal?


Para saber quem é o Luis Gustavo, clique no filme do site www.euqueroviver.org.br/ Ele já recebeu a noticia e está muito feliz! 


Um comentário:

Anônimo disse...

QUE PUTINHA GRINGA DELICIA MESMO, ESSA BIANQUE RINALDA HEIN!. ISSO AI DEVE SIM, GOSTAR DE UMA ROLA GROSSA!, DAQUELAS ASSIM BEM GRANDE, TIPO FAMILIA ENORME, QUE SÓ VENDO PARA CRER.