26.3.12

METABOLISMO, seu cretino

Estou pensando em chamar o meu metabolismo para um canto para levar um papo sério com ele... Veja bem: não gosto de pizza, não como pão, a não ser UMA fatia do light pela manhã, evito fritura ao máximo, lá em casa a comida é com pouca gordura e quase nada de sal, só tomo refrigerante ZERO, não sinto necessidade de sobremesa, nunca uso açúcar para adoçar sucos, chás, cafés, só como massa entre uma ou duas vezes na semana, sempre que tem salada, eu dou preferência (mas confesso que a salada montada pode ser uma bomba calórica, mas de médias proporções). E ENGORDO!

Os pecados ocasionais: açaí, sushi, chocolate, sedentarismo.

Mas me diz uma coisa, colega: é para engordar tão rápido e emagrecer TÃO lentamente? 
Desconfio de que realmente tenho um problema, porque ando dormindo, ao todo, umas 15 horas por dia e nada me conforta. Alô além!? Socorroooooooooooo!

***
Um caso sério:


Uma conhecida minha voltou a malhar com seriedade, depois que se readaptou ao horários do novo trabalho. Querendo voltar ao antigo pique, foi ao médico e perguntou se poderia tomar algum tipo de termogênico, ao que foi atendida e receitada. Pouco tempo depois, essa menina caiu em frente ao computador e começou a ter convulsões.

Fiqui louca com essa história. Termogênicos são vendidos sem receita em qualquer birosca de Fitness. Pior, esse foi recomendado por um profissional da saúde. Essa amiga diz que não existem estudos seguros sobre a ação desse suplemento. E só vejo as pessoas na academia com seus potinhos, pozinhos, cápsulas ou afins. 

Fiquei assustada, claro. Óbvio também que já havia pensado em apelar para tal... 

Nenhum comentário: