25.3.12

Subindo a Serra de Fina Estampa


Quando escrevi um texto sobre as distâncias e contei que subi a serra até Itaipava, era para cumprir uma missão: a festa de encerramento de Fina Estampa . É sempre mais complicado quando o trabalho requer que você pegue a estrada, principalmente à noite e para voltar altas horas da madrugada. Mas aceitei o desafio... E valeu.


Primeiro, porque Itaipava, serra fluminense de forma geral, é outro mundo. Adoro me imaginar num pedacinho mais quente da Suíça, Áustria ou Alemanha. A temperatura lá de cima é bem mais agradável que a da cidade. À noite faz um frio, que carioca não está acostumado. Belo motivo para tirar o meu sobretudo do armário e convidá-lo para passear. Adoro usá-los. São poucas as chances.


A segunda questão que muito me agradou, foi ver a Locanda Della Mimosa. A pousada, que é luxo só, agora pertence ao Aguinaldo Silva, o novelista. Quando pertencia ao ao top chef Danio Braga, o lugar era um ponto de referência gastronômica. Fui lá conferir e acho que continua a ser um pedacinho do paraíso na serra. Ah, se meu dinheiro desse... (hahahaha). A horta continua lá, um espetáculo para os olhos também.


A festa foi ótima. Os atores em peso no local só prova que o clima nos bastidores deve ter sido dos melhores mesmo. A decoração estava um luxo e a mesa de doces... De matar qualquer dieta de forma fulminante! Tomei uma taça de vinho assim que cheguei. Nunca bebo em pautas, mas me permiti a esse prazer, porque o clima pedia e a ocasião demandava. Como foi bom encontrar as coleguinhas que não vi há tempos - na foto com a Ana Paula e a Lu Tecídio


Minha profissão cobra muito de mim. Essa 'arte' me arrasou a semana e me fez perder duas festas de aniversário de amigos queridos. Mas, por outro lado, também proporciona momentos de encantamentos sensoriais únicos. Assim descrevo esse momento. E que bom que ainda existe espaço dentro de mim para me encantar com coisas da profissão. Por isso permaneço, mesmo tendo desacelerado. 


Os apartes: Longo papo com Aguinaldo, que é uma pessoa supergenerosa, por trás de todo esse personagem que ele criou sobre si mesmo. Carolina Dieckmann é linda, mesmo off-white, descabelada, do avesso ou acordando pela manhã (nunca vi, mas faço uma ideia). Os dentes superescuros de uma diva me causaram espanto, porque é uma pessoa que cuida tanto da saúde. Eva Wilma toda fofa, fazendo piadas comigo. A filha de Lilia Cabral está linda! Vi muito miúda e já está com 15 anos. Tem um quê de Deborah Bloch Anos 80. Quer ser atriz :) Difícil trabalhar em eventos LOTADOS, mas houve muito respeito entre as partes. Wolf estava macio feito seda. Fofo, nunca tinha falado com ele assim... Pisaram muito no meu pé, hahahahaha, graças a Deus deixei o salto no carro e troquei por uma charmosa sapatilha assim que vi o vuco-vuco começar. A novela não foi do Crô? Eu acho...

Nenhum comentário: