23.4.12

Porto de Galinhas - Considerações finais!



Voltei da Praia de Carneiros tão cansada que dormi sentada no barco. Acordei com um enjoo fora do normal. E quando pensei: "ferrou!", vi que já estávamos pertinho do porto. Segurei as tripas e o coração. Gaia, o motorista maluquinho, já estava a nossa espera. Não lembro muito da volta. Acho que dormi. Não antes do Professor Xéu, que chegou a dar uma roncadinha. hohoho


Lar doce Lar. Pousada sweet Pousada. Enfim, chegamos! Empolgados, porque era noite de visitar à cidade. Fila para o banho. Enquanto Onassis se deliciava no chuveiro que dá choque, eu resolvi tomar uns drinks na varanda. Como o almoço foi pouco, calibrei rapidinho! Sassá foi a segunda a entrar na chuveirada. Ficou só na chu... Faltou água no bairro inteiro. A sorte dela é que já estava na parte do creme. Saiu do reservado praticamente fazendo uma hidratação. Professor Xéu e eu estávamos meio podrinhos, sabe como é? Cabelo duro de sol e sal... Pânico! Perderíamos a nossa única noite na cidade?


Foi a vez do Professor Xéu ser dominado pelo ritmo ragatanga! Foi lá na recepção pedir para o "lerdinho" de plantão dar um jeito. E sabe como é, com gente nervosa, o melhor tratamento é a solução! Não havia. Como o mar levou o acesso, nem carro pipa ali chegaria. Professor Xéu acenou com a sua solução: "vocês não resolvem? Resolvo eu!". Voltou para o nosso chalé e disse: vamos tomar banho na piscina! Calibrada que estava, achei a ideia genial! E foi mesmo, porque a água da piscina nem parecia ter cloro! Banho no escuro, na banheira gigante, sob as estrelas! hahahahaha Adoro imprevistos que terminam de forma... poética? É poética! Se a vida te dá um limão, faça uma caipirinha! Feito!




Limpinhos e cheirosos fomos à cidade. Escolhemos uma churrascaria com self-service. Uma mesa só com frutos do mar. Bons drinks. Eu na Coca Zero. Música ao vivo e a nossa mesa cantando junto. Delícia! Comprinhas na rua principal, que é tipo a Rua das Pedras de Búzios (referência para quem conhece). Comprei uns ímãs de geladeira em fora de Galinha D'Angola, que AMO! E um body para Dona Gostosa. 


Dia seguinte, final, fiquei tomando sol na piscina. Mas evitei o banheirão, me molhei no chuveirão, que estava divino. E divina foi nossa trip. Destaque para a Tapioca do Porto, que é uma refeição. Dica da leitora! Aliás, vários amigos virtuais, mas reais, me deram dicas e eu amei cada uma delas. O mundo ganhou novas fronteiras e essa aproximação facilitada é, de fato, adorável! É claro que esqueci de mencionar umas coisas, mas acho que em quatro posts, eu já esgotei o assunto! Deixa para as próximas aventuras!



Nenhum comentário: