19.5.12

perfil no Facebook pode valer uma grana

Li que seu perfil no Facebook pode valer uma grana, tipo mil reais. Brincadeiras a parte (eles te convidavam para calcular o valor do seu), eu me perguntei se tudo nessa vida tem que se resumir a grana... Business... Valores que se podem medir? Isso não reforça a questão de que cada um teria "seu preço"? O de que tudo tem um preço? Não é estranho para um perfil numa rede social? Você, quem você é, os amigos que tem, as páginas que curte e os recados que envia e recebem pode ser medido de alguma forma? Que escala de valores seria usada? Muito estranho... Não gostaria de pensar em mim apenas como produto de um meio ou ser valorada em função disso. Principalmente por dois motivos: ninguém coloca a realidade concreta em seu perfil. Há muita gente cheia de uma vida utópica por ali. E também, não quero que o afeto que dedica em minhas páginas, essa inclusive, seja alvo de alguma medida possível, senão a medida de quem lê e a que faz diferença na minha vida. Por hora é só :)

Nenhum comentário: