13.5.12

They Care


Andei pensando em algumas mães nesse dia...

Minha Avó - Teve 10 filhos, ficou viúva quando o caçula era bebê. Criou os 10 sem dinheiro, sem condições, sem apoio de ninguém. Todos gente de bem.

Luiza Valdetaro - Tem apenas 26 anos e esse ano enfrentou a barra de ver a filha de quatro anos sendo diagnosticada com Leucemia. Segurou a onda melhor que muita gente mais experiente, mais vivida. Deu exemplo, esteve lado a lado, não se preocupou apenas com o material que podia oferecer, mas com o sentimental que tinha para trabalhar. Levou essa semana a menina para casa. O tratamento continua.

A Mãe do Gianecchini - Já estava segurando a barra do marido com câncer, quando soube que o filho também era portador da doença. Viu o marido morrer e encontrou forças não sei de onde para segurar a barra e cuidar do filho. Foi guerreira e agora tem a felicidade de ver o filho curado, reconstruindo a vida com ainda mais esperança.

Drica Moraes - Poucos sabem, mas Drica Moraes decidiu ser mãe um tempo antes de um momento crucial na vida. A atriz adotou o bebê Mateus e, logo em seguida, recebeu o diagnóstico de leucemia. Lembro dela contar que mesmo correndo riscos, fez questão de ter contato com o menino assim que possível, para que esses laços não fossem quebrados. Hoje, curada, ela pensa em adotar um irmão para Mateus, de três anos.

Zuzu Angel - Que por tanto tempo procurou por seu filho, fez disso uma missão de vida e em função dessa missão perdeu a sua própria sem nunca ter certeza do que com ele aconteceu de verdade.

A Mãe do Pedrinho - Que alegria deve ser para essa mulher, Maria Auxiliadora, celebrar o dia das mães ao lado do menino Pedrinho, sequestrado pela falsa enfermeira ainda na maternidade, e que há alguns anos voltou para casa. A sua verdadeira casa. Quem pode imaginar o que se passa no coração dessa mãe?

A Mãe da pequena Madeleine - Que sumiu em Portugal e cujo caso está ha anos nas mãos de investigadores, que correm contra o tempo para dar conta do misterioso desaparecimento da menina de um quarto de hotel, onde também dormiam seus irmãos gêmeos, que nada sofreram.

A Mãe de presidiários, de soldados em guerra, de ameaçados, de gente no hospital, de casos milagrosos da medicina, de quem larga tudo para viver entre os pobres... A Flordelis, mãe de 50 filhos, a maioria resgatado e adotado por ela. Glória Perez, que perdeu uma filha brutalmente assassinada e um filho, por complicação cirúrgicas. A Mãe que levou para casa sua bebezinha que nasceu com um pouco mais de 300 gramas. A Mãe de juízes de Futebol, de políticos, Dona Dulce, Mãe da Dilma, as Mães emprestadas, eleitas, nominadas. Mãe é mãe. Sentimento inexplicável...  


Nenhum comentário: