11.5.12

TOIN - Dia das Mães



Sexta-feira, interior, noite. Shopping perto da minha casa absolutamente lotado. Como numa selva, uso todos os meus instintos para encontrar uma mesa. Estou agressiva. Uma leoa, praticamente. Tenho fome e estou com a bandeja na mão, vendo minha comidinha esfriar. Duas adolescentes batem papo numa mesa para quatro pessoas. Peço licença. Acho que vou atrapalhar. E acho que, no fundo, o papo delas vai e atrapalhar. Surpresa! Nem um e nem outro. Elas conversam de forma séria sobre o mundo de coisas que acontece dentro do celular. Estar no real é apenas uma desculpa para comentarem ON TIME sobre o que acontece no lugar "que nunca dorme". E não falo de NY, que já comprovei, com certa tristeza, que dorme sim! rs. Em compensação, posso acordar a qualquer hora da madrugada que vou achar um insone perdido no Facebook ou afins. Depois de alimentada, tenho o desejo de me pirulitar daquela caixinha de gente. Vou andando com dificuldade pelos corredores, quando vejo, de longe, uma dessas casinhas que vendem doces. Não doces elaborados... Aqueles enroladinhos que a gente adora comer, que tinha muito em todas as festinhas e hoje deu lugar ao brigadeiro de colher e seus amigos. Coisa antiguinha. Vanguarda. Penso: "mamãe vai adorar!". Enfrento a turba, a mulher lenta do caixa, a minha indecisão em relação aos sabores, o equilíbrio para levar a linda caixinha com 8 preciosidades em meio aos vândalos que invadem o templo do consumo numa sexta à noite... Chego em casa na paz e a encontro no telefone. A entrega perde a metade da graça. Ela abre, come alguns enquanto fala. Desliga e se encaminha para sala. "Oi?! Não gostou? É pelo Dia das Mães". Ela nem me olha: "Dia das Mães nada, você trouxe de alguma festinha". TOIN. Coloca na minha conta mais cinco anos de análise, por favor? Ser filho adulto é uma tarefa hercúlea. Para a minha mãe, eu ainda frequento festinhas que dão docinhos. Fecha a conta, vai. Frustração, a gente vê por aqui. TOIN!   

Um comentário:

Thais disse...

rsrs... essa é tia Ruth!!! rsrsrs