9.6.12

Na estante da Bibi

Depois de saborear um LFV, decidi que leria outras coisas. Mas sou movida por paixão (ou paixões) e fui fisgada por um romance de John Le Carré chamado "Nosso Fiel Traidor". Gostei de cara e toda noite é ele que me prepara para sonhar. Há tempos não lia um bom 'romanção', sabe como é?

Fui pesquisar um pouquinho do autor e uma frase sobre ele me chamou atenção: "A profundidade humana, a complexidade política e moral, assim como a inteligência dos enredos levaram-no a ser considerado o autor de espionagem mais literário e filosófico do século XX". Legal, que é um ex-espião escrevendo com profundidade intelectual sobre o tema. Estou gostando bastante...




É dele também "O Alfaiate do Panamá""O Espião que Sabia Demais" e "O Jardineiro Fiel", obra que ele também ajudou a adaptar para o cinema, que ganhou a direção do nosso Fernando Meirelles. "A Casa da Rússia", que eu só lembro de images do filme com Sean Connery (aquele pedaço de mau caminho até hoje), também é dele. Ou seja: como eu não tinha lido nada dele ainda? (ok, se fosse levar essa frase a sério, repetiria ela muitas e muitas vezes).

Nenhum comentário: