2.7.12

Na Moral

 
Bibi: 
Você sabe que esse lance de ser inteligente é um puta elogio (pelo menos para mim é). Mas ser uma mulher inteligente é um fardo ainda nos dias de hoje (no geral e em todos os graus de capacidade). Eu percebo isso, observo... Tem ainda muitos homens que competem - inclusive - com essa questão. Há os que ainda se sentem inferiorizados quando a mulher sabe mais e há ainda os que não valorizam essa questão em particular na sua parceira, não sabem apreciar como um bem.  E inteligência é diferente de sabedoria que é diferente de conhecimento... Embora, muitas vezes, elas tenham convergência. Sei que você sabe e percebe esse último ponto, mas queria levantar a questão contigo. Tenho até pena de quem não consegue saborear a capacidade intelectual do outro, seja esse outro homem ou mulher.

Amigo: 
Excelente comentário. Concordo plenamente com a sua análise. Os homens estão fugindo das mulheres inteligentes e sábias. Com cultura então, nem se fala...

Bibi: 
A revolução femina instabilizou a ala masculina. Eu acho. De alguma forma que ainda está se pensando no que aconteceu e até onde chegou. E mulher, no geral, é tão mais generosa nesse sentido, de aceitar que seu parceiro seja superior intelectualmente e achar isso o máximo. Ser motivo de orgulho e não de disputa ou inferiorização.

Para os leitores do blog:
É uma observação factual e pertinente ou estou sendo sexista? 
Nunca pretendi ser dona de nenhuma verdade. 
A realidade é que trocando impressões, aprendemos muito mais...

4 comentários:

Bia Bug disse...

Amiga, infelizmente vc não está sendo sexista, essa é a realidade da coisa. Lembrei de um texto que escrevi qdo ainda nem conhecia o Franitos: http://macaquinhosnosotao.zip.net/arch2007-06-24_2007-06-30.html

Pra vc ver que a coisa não é de hoje...

Leopoldo E. Arnold disse...

Sexista ou não, estou sempre na contra mão: nada tão empolgante como uma mulher intelectual...
Intelectual e ciclista, então... Hehe...
Beijo, Bia!
Leopoldo.

Bibi disse...

Bia Bug, sinal de que a coisa não melhora, mesmo com esclarecimento e passar do tempo. Haveria alguma estratégia para isso?

Bibi disse...

Falou o legítimo espécie da ala masculina evoluida muito além do polegar opositor!

O elogio, eu guardo na caixinha do coraçao! Delícia cremosa! Obrigada!