16.9.12

Eu ♥ Adriana Falcão

Eu ♥ Adriana Falcão. Superemocionada com seu depoimento à Época (aqui). Obviamente ela que escreveu, de próprio punho, de puro ser. 

Adriana escreve com a alma e vive dela, com ela e por ela. Ao que parece, ao que transmite, ao que transborda. Sensível, encantadora e guerreira. Coloca vida no papel, como eu tento (aqui no BibideBicicleta) e quero um dia fazer. :) Para todos quantos puderem ler...

Também me lembro da primeira vez que estive com ela, face to face. Eu era foca total, estava dando meus primeiros passos no jornalismo de celebridade, quando me destacaram para cobrir a Bienal do Livro. Ui! Mais que um processo elaborado, era uma missão penosa: caminhar vários pavilhões durante todo o dia para fazer registros dos autores. Mais que conhecimento, era preciso ter disposição.

Foi uma das missões que mais tenho lembranças. Amei e registrei cada momento ali, cada encontro com autores. E naquela época eu não aspirava à vida literária, nem imaginava que pudesse sequer escrever como jornalista... Mas vi, estive frente à frente, bati papo com grandes personalidades nacionais e internacionais. Super wow. 

Uma delas foi Adriana Falcão. Que foi um amoooooooor de pessoa comigo. Estava lançando um livro, se não me engano, uma coletânea de textos. Ganhei meu exemplar depois que ela me explicou tanta coisa, teve paciência, carinho, atenção. Você pode pensar: "mas você era imprensa, ia divulgar o trabalho dela". Sim, eu era, mas quem conhece o mínimo do veículo de celebridade, sabe que os trabalhos ficam geralmente em segundo plano. A pessoa é que importa mais. E tem outra: já fui tratada friamente por pessoas que lançam livros. Uma coisa!

Anos depois, reencontrei a Adriana lançando um livro com a maravilhosa Mariana Verissimo. O mesmo bom tratamento. E muitos outros anos à frente, tive a sorte de estudar com a Bel, caçulinha da Adriana. Fofura vem de berço, escreve isso aí...

Nenhum comentário: