1.9.12

I miss NY

 
Desde a primeira vez que coloquei o pé em NY assumi para mim uma máxima em relação à cidade: "sempre deixe algo por fazer, para ter sempre uma 'desculpa' para voltar". Assim o fiz, mas nem precisava, porque NY tem uma tremenda capacidade de se reinventar a cada temporada. É impressionante. Quase uma fonte inesgotável de novidade para todos os gostos e situações. Favorável aos mais dinâmicos e destemidos em sua tentativa de imersão IN THE CITY.

Na última vez que lá estive (não lembro o ano, porque sou absolutamente desligada em relação às datas), lojas que costumava comprar já haviam fechado e outras novas, de outro segmento, estavam em seu lugar. Produtos aparentemente consagrados sumiram das prateleiras (fiquei órfã de um excelente lápis de olho). Hotéis deram lugar à prédios de moradia... Graças a Deus o Central Park será sempre uma referência. hohoho. A moda e os hábitos então, esses a gente nem precisa mencionar, porque esses realmente não são perenes em lugar algum. Em NY, fervilham. Bom de ver.

Toquei no assunto porque tem um tempo considerável que não vou para aquelas bandas. Vontade de voltar? Sempre. E nessas horas de fissura de saudade, leio a respeito das coisas que andam rolando pela Big Apple. O que me falta ver, na desculpa de voltar. Fiz uma listinha:

*Hudson River Park
*High Line Park
*Brooklyn Flea
*Children's Museum of the Arts
*Lego Store (no Rockfeller Center)
*Todo o bairro de Williamsburg
*Top of The Rock  
*The Museum of Sex
*Staten Island
*Nobu Restaurant (mas só porque pertence ao De Niro e eu cismei com isso)
*Bloomingdales (59th com Lexington ) só para ver mesmo, porque é inacreditável que eu nunca tenha passado por lá!

Já fui a duas praias em NJ, mas nunca a uma praia em NY. E gostaria de fazer passeios fora da Ilha, desvendar a parte boa do Brooklin, que já até estive, mas nunca consegui voltar :(


Um novo roteiro alternativo já foi praticamente montado, não? rs

Um comentário:

Luke disse...

You haven't been to NY se não foi a Coney Island..rs

Eu não sabia que have um bairro chamado Williamsburg.
Eu quero na minha próxima ida lá pegar os endereços dos prédios de todos os seriados famosos e tir ver de perto. O prédio do Friends, do How I Met Your Mother e por aí vai...