15.9.12

lembranças

Hoje eu li uma nota no jornal O Dia, falando que Hans Stern, o falecido dono da H. Stern, teve dois filhos fora do casamento. Melhor dizendo, antes de se casar e ter os quatro herdeiros legitimamente registrados. Foi um segredo que ficou guardado por 50 anos, até a morte dele. O DNA confirmou a paternidade.

Jamais vou esquecer do dia em que conheci o "seu Hans". Foi num evento no Rio Design Barra que celebrava algo do tipo: a maravilha de ser carioca. Ele, um alemão naturalizado brasileiro, ressaltou que gostava de ir trabalhar passando pela orla para observar as morenas na praia. Ri muito com a sinceridade daquele senhorzinho simples, sem um pingo de epáfia ou sofisticação. Magro e portando um belo bigodão, ele conservava o bom humor.

Se fosse para avaliar pela aparência, jamais diria se tratar de um milionário, com joalherias esplahadas pelo mundo... De uma simplicidade cativante. Lendo a informação, percebo que o galanteio sempre esteve em pauta na sua vida. Ai as morenas da orla do Rio... 

Nenhum comentário: