8.10.12

Beleza na tela


 Oba oba! Olha o Brasil fazendo bonito lá fora. Melhor, olha a Rede Globo arrasando no mercado internacional com as suas produções. Cinco delas foram indicadas para o 40º International Emmy Awards. Tirando "Por Toda a Minha Vida – Cartola" e "Homens de Bem", que eu não vi, as outras escolhas eu aplaudo de pé! São elas:

Comedy: "A Mulher Invisível"
Non-scripted Entertainment: "Planeta Extremo"
Soap Opera: "O Astro"



A TV Globo já faturou duas vezes a categoria telenovela: com a coprodução "Laços de Sangue" (com a SIC de Portugal) e "Caminho das Índias", da maravilhosa Gloria Perez. Os vencedores serão anunciados durante cerimônia em Nova York, dia 19 de novembro.

Lembro que fui cobrir o lançamento da série "A Mulher Invisível" em um cinema de Botafogo. Antes do primeiro capítulo ir ao ar, tivemos o privilégio de degustá-lo em tela grande. Ficou aquela sensação de: "tem mais?""O Astro" foi a aposta da Globo em um horário alternativo de novela. Bingo! Grandes nomes fazendo deliciosos papéis. Era tarde, então, não perdi um capítulo sequer, mas no dia seguinte, pela internet. Amei completamente e voltei a acreditar que novela podia ser um bom produto para ser consumido e apreciado. O que dizer de "Planeta Extremo"? Ri, chorei, me deslumbrei com o trabalho do Clayton Conservani. Um show de imagens e um espetáculo de reportagem. Na época, eu namorava um cara que estava envolvido na pós-produção e então, torcia para que tudo desse certo. Um vale extra. Mas nem precisou de tanta torcida, porque o produto era mesmo excelente. Torço agora, então, para que um dos trabalhos fature o prêmio!

Nenhum comentário: