19.4.13

Li por ai e refleti por aqui

- Há coisas que não importam muito, Lily. Como a cor da casa, por exemplo. Que diferença faz num esquema total de vida? Mas levantar o espírito de uma pessoa, isso importa. O problema das pessoas é que...

- Elas não sabem o que é importante e o que não é...

- Eu ia dizer que o problema é que elas sabem o que é importante, mas não sabem escolher. Isso é bem difícil, sabe, Lily? Eu adoro a May, mas foi difícil escolher o Rosa Caribe. A coisa mais difícil da vida é escolher o que importa.

["A Vida Secreta das Abelhas" de Sue Monk Kidd]


Que nesses dias que nos seguem, possamos realmente fazer a escolha certa. Ou aprender a tomar posição para escolher aquilo que realmente importa. Tão difícil, tão desafiador. Tão parte global de uma vida. Estava pensando sobre o quanto vivemos e o quanto apenas existimos. Talvez nesse feriado eu apenas exista. Mas até nisso há sua importância, mesmo que incomode um bocadinho. Há escolhas que podemos fazer, há escolhas que precisamos viver. E nessa vivência imposta pela necessidade das circunstância, existimos. Mas que encontremos razão nessa existência compulsória. Porque o não existir não é bem uma opção. Definitivamente.

Nenhum comentário: