24.6.13

"Os sonhos são feitos de que?"


E outro dia senti muito forte no meu coração a vontade de perguntar: "Os sonhos são feitos de que?". Colei aqui no meu mural...E esperei. Também lancei o questionamento no Facebook atrás de alguém que estivesse com a alma tão sensível quanto a minha, mas só tive piadinhas como retorno. Bom saber quem há quem leve a vida leve. No momento, os dias estão para nuvens e passíveis de tempestade. É como se o coração estivesse pequenininho, mas com um peso muito difícil de carregar. Essas ironias da analogia. 

Há quem acredite que certos questionamentos feitos com ardor de alma são jogados para o alto. E vagam no inconsciente coletivo. Há quem acredite que Deus ouve a voz do nosso coração. Há os que preferem creditar ao acaso, ao universo. Ainda assim, em todas as alternativas eu consigo ver o cuidado de Deus com cada um de nós e a nossa vã filosofia. Perguntei: "Os sonhos são feitos de que?". E, sinceramente, não esperava ser ouvida por ninguém além dos que leram essa frase.  

Só que três dia depois, vendo "Everwood" (o programa despretensioso e viciante da vez), o tema do capítulo era sobre... Sonhos! E o narrador disse:

"Sonhos são nosso mundo virado de cabeça para baixo. Gravidade, lógica, tempo sem significado. O mundo dos sonhos não é o nosso mundo. No entanto, na calada da noite, ele nos atenta e nos engana. Nos desafiando a ver a diferença".  

Que Deus cuide dos meus sonhos, porque a realidade está me parecendo muito distante :(

3 comentários:

Saulo disse...

Os sonhos são feitos assim:
Ingredientes!
recheio:
1 lata de leite moça
2 gemas
1 colher (sopa) de manteiga
1/4 xícara de de licor de ovos ou 01 colher (chá) de essência de baunilha
3 colheres (sopa) de suco de limão
massa:
2 tabletes de fermento para pão (30g)
2 colheres (sopa) de açucar
1 1/2 xícara (chá) de leite morno
1 xícara (chá) de manteiga
2 gemas
1 pitada de sal
6 a 7 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de açúcar misturado com 2 colheres (sopa) de canela em pó para polvilhar
óleo para fritar

Bibi disse...

Pois é... Dessas respostas, a arrebentação da praia estava cheia!

Letícia Lobo disse...

Os sonhos são feitos da nossa alma infantil, lá começam a nascer lentamente. Alguns vão se perdendo pelo caminho, outros criando novos contornos. Sonhos são feitos de fé e esperança, são nossos pedidos a Deus. Sonhos realizados se transformam em gratidão e sonhos inatingíveis são um misto de tristeza e vontade de no fundo continuar sonhando. Beijinhos Letícia.