5.9.13

Mas, afinal, qual a medida certa?


Medida Certa no ar. Claro que vai fazer sucesso, o mundo parece querer perder peso ou aumentar a qualidade de vida. Nunca se falou tanto disso.





Fico sabendo que 51% dos brasileiros estão acima do peso. É um dado anunciado; um fato assistido. Já havia percebido que a maioria das pessoas que conheci na reta final da escola/faculdade estão beeeem mais robustas. Eu, inclusive. Não por questões de relaxamento, como muitos pensam à princípio, mas por motivos hormonais e de saúde. Como é difícil ter que trabalhar o seu pensamento sob o peso do pensamento de terceiros. Muito complicado.





Conheci no começo do ano um blog muito legal sobre emagrecimento e qualidade de vida. Vale a pena! Blog da Mimis - Gastronomia, Atividade Física e Vida Saudável. Diante de tantas coisas mirabolantes que a internet nos oferece, de vida curta e efeitos maléficos duradores, é bom achar um oásis de possibilidade. Algo sério e para cima.





Não consigo fazer dieta. Meu histórico já é cheio de restrições. Mas SEMPRE procuro comer bem e tenho sorte de amar legumes e verduras pouco calóricos, quando são bem feitos. Nesse blog achei uma receita que me parecem muito práticas de serem feita. Se um dia eu tentar, divido a experiência com muita sinceridade com vocês. Não sou fã da cozinha, justamente porque não tenho boa mão para tal. Mas gosto de me aventurar (uma vez por ano! Brincadeira hahahaha).





H.O.J.E




Professor Xéu costuma me dizer que malha para poder comer. Agora ele está bem fortinho, músculos! Antes, teve uma fase magrelo, graças ao Vigilantes do Peso e uma fase 'rolicinho', graças ao exercício do maxilar, apenas, hehehe. Pois hoje, namorado me chama para lanchar. Lá vem as calorias... Não consegui não ir, mas consegui evitar o que era desnecessário. E depois? Academia! Uma hora de passos rápidos, vigorosos e corridinha leve na esteira. Tenho me exercitado regularmente e já sinto diferença na disposição.





O ponteiro da balança continua de sacanagem comigo!





Fico só vendo a TV, enquanto enfrento a esteira. Nenhuma daquelas pessoas me representa. Fato lamentável, quero ver um filme com a Queen Latifah!

Nenhum comentário: