17.11.13

Ventos de mudança / Winds of change





Aproveitando o feriado prolongado para colocar o blog em dia...

Um amigo médico me disse que nós, pacientes, temos que aprender a ouvir os sinais do nosso corpo. Mesmo que a gente não saiba o que é - lógico, não estudamos para isso - a gente é que tem que perceber aqui que tem de errado, de diferente. E na correria dos nossos dias, a maior parte de nós não liga para a saúde do corpo. Bem, acredito que a maioria preste mais atenção à estética...

Isto posto. Estava tratando há tempo o meu diabetes, quando comecei a notar umas coisas estranhas. Sono além do normal, exaustão, mau humor, queda de cabelo, espinhas em demasia em lugares específicos... Mas o que mais me chocava é que fazia o tratamento bonitinha, entrei na academia e por três meses segui os treinos à risca e em progressão e não emagreci NADA. No período menstrual até engordava.

Bom... Novo médico, novos parâmetros e descobriu-se um Hipotiroidismo. Mais um item na minha escala de tratamento para sempre, mas nem liguei. Fiquei tão aliviada, porque eu sabia que tinha alguma coisa errada e a gente não consegui saber o que era. Isso angustia.

Remédio + dieta.

***

@ Descobri um shake que os carboidratos vão sendo liberados lentamente (Glucerna). NUNCA tinha ouvido falar até procurar e ver que estava em falta no mercado. OU SEJA, né? Geral tá tomando. Mas não tome e não tome nada sem falar com o médico...

@ Meus vilões: lactose e farinha branca (a açúcar já era da turma da badtrip)

@ Troquei o pão e o arroz pelo ovo. OVO? Pois é, de vilão virou aliado, mas só a clara. A gema é do mal.

@ Não sei cozinhar, não tenho mão, zero aptidão = fins de semana terríveis, porque durante a semana o restaurante a quilo salva!

@ Minha melhor amiga: a Bananada sem açúcar!

@ O tio da dieta não me tirou nem o café e nem a coca cola zero! Mas tenho tomado bem menos dos dois naturalmente. 

@ O Hortifruti se mudou para a geladeira da minha residência.

@ Oremos. Próxima consulta, dia 10. A primeira medicada contra o hipotiroidismo.

Nenhum comentário: