29.1.13

JOB

Eu sempre tento levar o mínimo de coisas para o local de trabalho... Mas não adianta, quando vejo: tem uma mudança na minha baia. E não fica divertido, colorido, cheio de design, como as baias que eu aprecio, gosto e tento me convencer de que um dia seria possível. Acho que a minha personalidade funciona melhor no caos organizado. hehehe Um dia posto uma foto.

***
Ontem, lá no trabalho, festinha para Talita. "É muito amor Brasil!". Você passa mais tempo com as pessoas do trabalho, no escritório, que com a sua própria família. É muito bom tranpor um pouco desse clima de amor e harmonia familiar para dentro do lugar onde produzir, bater metas e se superar é o mote constante.

***

Tirei essa foto há pouco tempo. É desse Rio que gosto e divido com vocês, amores :)

Rio by Bibi de Bicicleta

28.1.13

Amores Miúdos

 Catarina nasceu a coisa mais linda do mundo! Parabéns Júnia!

 Daniel, meu amor estrangeiro, construindo seu mundo! 
Baby Robot 2013

Dona Gostosa versão Calopsita. Ou Roqueira. Linda sempre

Dilma


Para mim essa É SIM uma foto emblemática e representativa. 
A postura da Dilma diante da tragédia foi exemplar. 
Um líder forte, mas com sensibilidade. Why not?  
Mãe, acima de tudo!

22.1.13

não tá fácil pra ninguém

Foto: Pablo Jacob / O Globo

Da série: não tá fácil pra ninguém.
Amanheceu chovendo e o Rio parou. Outra vez.
Chove e faz sol num ritmo que deixa todo mundo tonto.
Essa foto é no Catete, zona sul da cidade.
Que Deus guarde os cariocas 
- mesmo que seja em parte a sujeira deles que entupa os bueiros...
 

21.1.13

pensamentos

Todos os dias eu penso em um ou dois temas que possam ter um bom desenvolvimento para poder postar aqui. Dividir. Criar. Chego em casa tão cansada, que qualquer ideia minimamente possível se esvai. No dia seguinte, graças ao bom Deus, estou com e mente em forma outra vez para destilar as letras no trabalho. Agora minha casa não é mais meu castelo das letras, mas o recanto de uma guerreira. Oásis do não-processar.

Queria te dizer coisas lindas, mas elas jazem guardadas todas dentro de mim... Esperando por quem realmente esteja precisando. Há dizeres e fazeres. Há ofertas e retribuição. Ação e disposição.

Num mundo ideal, o partir seria apenas um até breve. E o é, muitas vezes, é só prestar atenção. A vida é um fio. Só que breve é uma questão muito relativa para tantos tamanhos de ansiedade e disposição.  

Um ap de 39m²


Eu achei a ideia GENIAL. É algo quase que inacreditável de tão bom. Você pode pensar: "mas quem tem dinheiro para projetar móveis assim vai ter dinheiro para comprar um ap maior". Não se esse lugar for NY, por exemplo. Ou se você fizer questão de morar no Leblon ou Ipanema, no Rio, nos dias de hoje, talvez. Ou ainda, embora menos provável, você tenha pouco dinheiro, mas um pai marceneiros de primeira. Vai que... No mais, achei muito legal de ver, de apenas admirar a engenhosidade. Já penso em muitas carinhas que vão se amarrar em ver isso aqui. :)

Meus dias

by Ana Martins

18.1.13

Adeus poeta :(

Vamos às explicações do post anterior...

"Todas as decepções são secundárias. O único mal irreparável é o desaparecimento físico de alguém a quem amamos" (Romain Rolland).

Peguei essa frase no Blowg, que ilustra bem a situação. Essa semana, Marina W perdeu o irmão dela, o melhor amigo. E eu, um grande amor que ficou no ar - e se tornou amigo e referência -, pela história da vida, em suas páginas mais coloridas. Terminei o ano dando adeus à Rebeca e começo o ano me despedindo do . Perdas, mais uma vez esse é o mote do BibideBicicleta, esse é o desafio a se enfrentar na realidade. Perdas.

A vida do seguiu em direção oposta à minha. E ele encontrou alguém especial para ser feliz junto. E estava feliz, o que me deixava tranquila. Eu continuei a desenhar o caminho da minha alegria e também encontrei alguém que me FAZ feliz. E nesses desencontros e descaminhos ficou aquilo que ele construiu em mim: poesia, pura poesia. E muito mais. Muito, muito mais.

Então, dizer adeus assim é como rasgar um pouquinho o coração... Como manchar as letras do livro de memória com lágrimas. Em profusão. Deixar ir em corpo alguém que te colocou nos eixos e abraçar com a memória cada lembrança que nos for possível para que seu aroma nunca suma, o aroma suave da sua presença que um dia me fortificou, me acendeu, me iluminou e partiu para espalhar o bem por outros lugares. Como tinha que ser. 

Meu coração é com a família, filhos - é também com o atual amor que ele deixou, Sylvia. Penso neles o tempo todo, mesmo que não façam parte do meu cotidiano. Na realidade, eles fazem parte da minha rotina de emanar amor diariamente.

Um dia eu tomo coragem para escrever sobre o poeta (de verdade). Deixo uma das coisas que ele escreveu sobre mim:

"Anéis espalhados pelos dedos
flores no vestido
um desassossego constante
olhos sem segredos
um jeitinho furtivo de amante
mulherzinha inquieta
encantada pela vida
zeladora do mundo
esteta
poeta
mergulha fundo
volta a superficie
respira
mergulha de novo
um fogo!
suspira
suspira
nao cabe dentro de si
ansiosa que ela só
só um abraço muito apertado
lhe sossega o peito
o sujeito deve ter muita sorte
bracos fortes de remador
e alem de outros predicados
deve saber reconhecer uma flor
só de sentir o perfume
pobre coitado
ou vai morrer de ciúme
ou um dia morre de amor"


[Jose Luis Lacerda]    

15.1.13

triste

Sem palavras
Sem ar
Sem força
Que dia triste o de ontem
Perdi mais um
Que Deus cuide de quem eu não posso cuidar

10.1.13

Dona Gostosa


Que saudade MEGA dessa figurinha!
Dona Gostosa
Já senta, engatinha, fala algumas palavras, fica em pé sozinha (segurando nas coisas)! E já está ficando bem cabeluda, minha ex-carequinha. Só não cabe ainda nas roupas que a Tia Bibi comprou para ela. Sim, eu tendo ao exagero! Dei um sobretudo que ela só deve usar - segundo a minha ansiedade - com 15 anos (o que equivale a dois)!

Soltas

A Onça me deu esse frame de  presente no dia 7. Frase mais linda, não acham? 

***
Um dia depois de me emocionar com o presente, fui fazer uma matéria especial que não vou contar porque ainda não foi ao ar. Porém, preciso dizer que mais uma vez meu escritório foi a praia. "Trabalha na praia? Só você, que sorte!", meu caro leitor pode pensar. Bem, seu eu estivesse de chinelo e biquini, eu também acharia a maior sorte. Mas estava de roupa e sandália, debaixo do sol, tendo que ajudar a produzir e assessorar o fotógrafo. A cereja do bolo? A marca da camiseta refletida no espelho no fim do dia, quando finalmente pude tomar um banho e me livrar da areia grudada no suor. 

Profissão Repórter!

Mas olha... A matéria ficou DEMAIS! A pessoa entrevistada era incrível. E nenhum paparazzi fez o registro e estragou o ineditismo da coisa. Como têm acontecido.

Ah, uma frase de um vendedor me tirou do meio dos pensamentos:

- Olha o biscoito grobo flesquinho. 

Dizem que o meio é a mensagem. Ou que o importante é ser compreendido. Vai que é marketing???? .......

***
Se eu tivesse dinheiro, comprava o novo Cinquecento. <3 em="em">

***

Voltando a falar de amigos. Meus amigos são únicos! Dia desses chamei a Onça para ir comigo na TIM brigar a respeito de uma conta. Ela é pitbull e eu sou bunda mole com essas coisas. Do nada, Digão e Sassá se ofereceram para ir juntos e ficamos os 4 sentados no sofá da loja, rindo horrores, fotografando o momento... O ponto alto da "balada" :) 

- Bora sair?
- Bora! Pra onde?
- Bora passar ali na TIM, fazer uma hora...
- Já é!

hahahahahhahha 
Tipo assim    

Diabetes & eu

 
Nunca achei que o fato de ser diabética fosse me impedir de fazer alguma coisa... Há coisas que não devo fazer, como qualquer outro ser humano. Há outras que me demandam um pouco mais de atenção. Dirigir, por exemplo. Dia desses eu estava numa via que não dava para parar e comecei a ter hipoglicemia. Não senti ou não me dei contar, por estar totalmente atenta à via. Só seu que fui guiando pelo instinto. Movimentos muito mais lentos. Quando cheguei à redação, não sei como subi a escada e só percebi que estava realmente mal, quando a minha chefe começou a falar comigo e eu não decodificava uma palavra. Ser diabética não me impede de dirigir. Ser diabética não me impede de fazer nada - talvez me impeça de ter filhos, como diz minha médica, mas isso eu deixo para a economia de Deus. Mas para que eu realmente seja uma motorista consciente, preciso andar com balas no porta-luvas. O problema é: como resistir à guloseimas? Ouch!

***

Nesse mesmo dia, depois de comer um doce e me recuperar (a recuperação é quase instantânea no meu caso), abro o email e vejo uma mensagem curiosa. Minha colega de trabalho de São Paulo, não havia ido trabalhar, porque o marido passou mal em função do diabetes de madrugada e teve que ir para o hospital. A glicose dele estava gangorra: sobe e desce. Conheço menos gente com diabetes que a estatística brasileira me mostra como representatividade. Muito mais gente do tipo 2, que do tipo 1 - meu caso. Então, quando penso que houve no meu dia algum indício de um fato limitante, vem Deus me mostrar que NADA na minha vida escapa ao controle e ao cuidado Dele. Que no fundo, somos todos iguais, lutando contra as nossas vicissitudes particulares. Tem muita gente igual a mim por ai, feliz pela oportunidade de lutar. 

Momento UEPA


AMO óculos escuros. Tenho alguns, mas nunca o suficiente. Compro e me desfaço de alguns. Acabo usando quase sempre os mesmos. Até enjoar. E uso sempre. Minha vista é muito sensível à claridade. Veja bem, não é propriamente ao sol, mas à claridade de uma forma geral. Há dias de chuvisco mais claros que dias nublados ou com pouco sol. Então, estou sempre com o meu: no olho, na cabeça ou na bolsa. Nessa ordem, necessariamente. Tenho dois no carro, para o caso de esquecer. Hehehe

Então, noite dessas terminei o trabalho, juntei minhas tralhas e sai. Da redação até o carro tem uma caminhada bacana. Nem muito e nem pouco, contando com o lugar que pago o ticket. Fui em frente. Passa um cara super bonito. Passa me olhando e penso:

- WOW! O gatinho reparou em mim...

Dois segundos depois, ele ainda olhava. E me dei conta do motivo. Sim, era noite e estava usando um BIG óculos escuro. hahahahahahahahahahah
Beijo para os envolvidos!
Muah!

Tenho MUITO amor por esse espaço. 
Mas ando tendo POUCO tempo para ele. 
Preciso me organizar :)

7.1.13

Campanha


Achei essa foto da campanha da marca de esmaltes Two One One Two do cacete!
Muito bacana a releitura da cena de Beleza Americana.
Não sei se para vender esmalte, mas iconograficamente tá linda :)

Ouvi por ai

Caso 1

Ouvi de um amigo hoje uma frase totalmente espirituosa:

- Pediu para ser feia no vale do eco


(hahahahahahahhaa)

Caso 2

Entreouvidos por ai...

- Amor quero conchinha!
- Eu quero fazer você catar conchinha!

(hahahahahahahhaa)

***
Adoro essas bobagens!

4.1.13

News

Juliana Paes - Instagram


Oba Oba!
Mais uma matéria minha no ar. 
Bem gostosinha de fazer. 
Infelizmente não é uma entrevista com a Ju Paes, deusa, 
mas com Tiago Parente, o hairstylist que cuida dessa cabeleira liiiinda!
(Aqui

3.1.13

Na lata

Bem no final da pomoção: eis que se dá o encontro!

É uma bobagem, mas dá bastante alegria :)

2.1.13

desenho, delírio, desejo

Desenho lindo de Edgar Moura que pegueido blog Delírio da Bruxa.
Para que 2013 seja lindo e criativo.
Dizem que será o ano do romantismo.
Será?