28.2.13

frase

"É na dor que a gente mais aprende, 
mais testa os nossos próprios limites 
à revelia dos nossos desejos, claro. 
Aprendo sobre resistência e resiliência. 
Tá doendo e eu sigo resistindo" 
- Bia Amorim

22.2.13

RI♥


Foto: Ricardo Moraes/Reuters tirada da matéria do G1

Eu me amarro em fazer propaganda das coisas do Rio. As boas e até as que precisam melhorar. O dia hoje deixou a cidade ainda mais linda do que já é. Abri uma matéria do G1 e queria pular para dentrop da tela. Mas estou dodói, de cama e só pude admirar a bela paisagem pela janela/tela, que abre a dimensão dos sonhos.

Essa foto mostra a Barra da Tijuca vista do alto. Na sexta-feira, quando estive nesse mesmo mar com o Professor Xéu, o Rio já dava sinais de Caribe. Que beleza, não é? Mal podia imaginar que dias depois estaria no hospital e começaria uma dieta maluca para evitar uma cirurgia...

Está tudo bem comigo, só enfrentando uma nova jornada. Mas sabe? Aprendendo muito sobre mim mesma (again and again), minha força, minhas necessidades e a capacidade de poder me impressionar com esses toques de beleza que a natureza nos oferta.

Ando pensando na frase: "conta comigo para o que precisar". Quanto há de realidade nela? Quanto há de carência para o lado de quem precisa? Quanto há de chavão para aliviar processos de responsabilidade interna? Com que a gente conta nessa vida, afinal? Com Deus. Eu conto com Ele e Ele nunca me deixa desamparada. Ninguém nunca vai preencher todo o espaço que a gente tem no coração, porque esse espaço é do tamanho exato de Deus.

18.2.13

Sorriso mono


A história do primeiro dentinho!
Foi assim: nasceu!
E agora esperamos pelos novos :)

16.2.13

RIO




Fim de semana num RIO liiindo!

OMG

Oh My God!
Harrison Ford in Rio!
Mr. Delicious veio assistir aos desfiles das campeãs.
Pirei no gringão!
Sim, Hollywood dá um tapa no visu galã, mas e dai?!
Senhor Indiana com a mulher, Calista, e o filho dela, Liam :)
 
Foto do EGO

13.2.13

Mordendo a maçã

Estou percebendo que as vezes o que te assusta é por ser desconhecido... Tipo? I-phone. Sim, meus dedos ainda se atrapalham demais com as teclas touch. Sim, ainda acho a tecnologia meio 'avançada' para os meus distraídos neurônios, que preferem observar a vida fora da tela para formar histórias. Sim, me atrapalho com muitos botões, botões sensíveis (quase sensitivos para o tamanho da minha inabilidade)... Mas o bichinho anda me ajudando muito nas pautas. E a necessidade de usar essa nova tecnologia está me fazendo desvendar seus mistérios com mais empolgação e menos compromisso. Não é meu, mais tenho que usar... hehehe Até agora só detestei o tempo da bateria. Papagaio! Não se pode ter tudo, não é o que dizem?


***
Amiga minha é uma guerreira. Uma de suas batalhas (apenas uma, dentre tantas): hoje ela foi cobrir a saída da Marien do BBB13 e deixou o Projac depois da meia-noite de VAN! É por essas e por outras que eu olho para o céu, com estrelas ou sem, não importa, e agradeço a Deus por pequenos e grandes cuidados. Ofereci carona, claro, mas a van ainda se mostrava a melhor opção. Essa vai longe! Muito gente, cara!

***
Nova meta: cuidar da saúde
E a sua?

12.2.13


Megan Fox


Nesse carnaval, eu vi a Megan Fox face to face :) Me sentei de frente para ela numa coletiva de imprensa no Hotel Fasano e fiz a pergunta que se tornou manchete em todos os veículos que estiveram na coletiva. Deus é bom e me ajuda muito! A entrevista (aqui
Depois, se der, eu conto sobre os bastidores.

Li por ai

"As pessoas precisam de espetáculos para nutrir seus sonhos, dar a elas algo em que acreditar, estimular uma sensação de pertencimento"

[Ian Buruma em 'A Amante da China']

Livros





Acabei de ler:





E comecei a ler:

Foram dois livros que encontrei numa certa prateleira, rejeitados por alguns no vai e vem dos dias. Eu amei ler "Marcelo No Mundo Real". Esse certamente vai para a minha estante viva - aquela onde os exemplares vão e vem aos sabor do interesse das minhas visitas. Foi um livro ótimo pré-carnaval, porque é um romance bonitinho, fácil de ler e com um conteúdo emocional bem interessante. A história me envolveu e a cada noite eu buscava por mais e mais informações. Não é para eruditos ou para que busca se tornar mais literato. É para quem gosta de curtir as letras e mergulhar na história se identificando com um ou dois persoanegns. Agora... "A Amante da China" no pós-carnaval está me dando um pouco mais de trabalho. Tem muito mais informações que eu desconhecia e os nomes em chinês/japonês fazem com que a memorização fiquei um pouco mais dificultada, mas não torna a leitura menos interessante. Ainda no começo, comecinho... Vamos ver.

O livro que me surpreendeu?


Quando peguei nas mãos, achei que pelo volume ia se tratar de uma obra indigesta. Preconceito com o herói de ação que virou político e teve um filho fora do casamento. BOBA. A história desse cara é realmente incrível, gostei demais. Tirei lições valiosas para a minha vida e voltaria a ler em alguns anos. Motivacional, boa escrita, pouco repetitivo... Ensina a lutar pelo que se quer. Já sinto saudades... Sou dessas! rs

11.2.13

Bom dia!


10.2.13

É carnaval!




Eu MORRO de vergonha de tirar foto com artista, mas isso não quer dizer que eu não GOSTE. hehehe Às vezes fico feliz de ser flagrada em ação (não na tietagem, ela não existe por aqui), raramente vou pedir por isso. Se fosse o Silvio Santos, talvez! Má ooooê

Então meu carnaval tem sido mais ou menos assim: 

1) eu com a cara de louca feliz, evocando Carmen Miranda para tentar entrar no contexto. hehehe. 

2) A segunda foto mostra eu e meu parceiro fotógrafo Isac Luz num espécie de concentra mais não sai, esperando por três horas sob o sol um bloco começar... 

3) A terceira foto foi a minha reação e da Bete Padilha, outra repórter, quando demos de cara com Juliana Paes vestida de bruxa do Mágico de OZ. Juliana é a simpatia em pessoa. Poucas são como ela.    

Claro, teve mais, muito mais... Mas já está na hora de vestir a fantasia de repórter e ir ganhar o pão de cada dia! Beijos e divirtam-se como puderem!

8.2.13

pic


3.2.13

news

Tenho feito trabalhos bacanas.
Alguns nos links abaixo:

Ildi Silva, a menina dos olhos de gato, interpreta o estilo étnico para o verão

No Rio, Ludmila Dayer se aventura em uma de suas paixões: o surfe

Dermatologista dá dicas para manter a pele bonita e saudável em viagens
Atrizes de Hollywood se rendem ao macacão tomara que caia Valentino

Miss Plus Size, Carla Manso mostra as tendências para o verão

Hairstylist das estrelas ensina a ficar com os cabelos poderosos no verão
 Fernanda Pontes dá boas vindas ao verão com um ensaio de biquíni
 
Sapatilha de gatinho faz os pés e a cabeça das famosas internacionais


 Só algumas... Tem muitas e muitas e muitas outras. Graças a Deus tenho produzido e aprendido muito em cada uma dessas pautas. Isso não me enriquece apenas como profissional, mas como pessoa também. Aprender é uma dádiva tão excelente dos seres humanos. E mais, né? Torna o trabalho mais divertido, mais precioso para quem faz. Agradando ou não. Sim, porque não dá mesmo para agradar a todos e mais: a gente tem que aprender a estar satisfeito com o esforço que empregamos em cada jornada, tendo como resultado vitórias ou derrotas mediante o olhar do outro. SE você deu tudo de si é isso o que mais importa. No mais é aprender e evoluir.

PS: Achei curiosa a matéria sobre a sapatilha de gatinhos. Quando compartilhei o link com os mais íntimos, a Onça disse que já tinha visto na vitrine e que já tinha pensado em comprar. Sabe o que ela fez? Comprou duas! Uma para mim e outra para ela. Aniversário! Não é fofa?

2.2.13

pensamentos

É bem engraçado pensar que minha vida se divide (também) em duas partes importantes: AD /DD. Traduzindo: Antes de Dirigir / Depois de Dirigir. Acho que já tenho uns dois anos de volante, mesmo tendo tirado a carteira aos 18. E mesmo após esses dois anos de libertação de um me do que era paralisante e restritivo, eu me pego agradecendo a Deus quase todos os dias. Certamente sempre que percebo que 'guiar' já é um lance natural para mim. Mesmo fazendo caretas e barulhos com a boca a cada ultrapassagem que exija um pouco mais de 'talento'.

O fato é que antes eu não gostava nem de andar no banco da frente de gente que eu considerasse um motorista ruim. Quantas vezes já fechei os olhos, os desviei um pedaço do corpo para dentro, no banco do carona, com a quase certeza de que bateria... Medos... Como sabê-los? E quando o sabemos, como o detemos. Processo... Tudo na vida é questão de processo. Ao identificarmos a questão, processamos o passo seguinte para saber se vale avançar ou não. 

Eu avancei e uso o volante como um grande terapeuta. Penso em muitas partes do meu dia. Penso em tantas coisas que já fiz e as que ainda tenho que fazer. Agradeço a Deus o dia e entrego a Ele a minha segurança e as atividade. Penso, penso, penso... Planejo escrever, mas esqueço. Dirigir já me é algo bastante natural. Embora a tal da baliza ainda me cause certo arrepio. Se eu não posso estacionar, Deus sempre me manda um anjo.... Ora para me dizer o qeu fazer, ora para destrinchar a vaga para mim. hehehe

Queria poder congelar alguns pensamentos 'volantes' para registrar aqui. São bons, eu penso na hora. Mas também são efêmeros, eu penso agora. Querendo lançar no papel as minhas ansiedades... Mas estas já foram lançadas nas mãos de quem pode resolver. Lanço aqui minhas pequenas conquistas. Vitórias cotidianas. Somos todos tão parecidos, embora certos problemas ou caminhos nos pareçam tão distantes...

Nada no cotidiano social para comentar, que não nos remeta a momentos tristes...

***
Ando pensando na última viagem. Odeio barcos, costumo passar mal. Encarei com coragem um barquinho de madeira que nos levou para cruzar o mar da Galileia. Que momento único! Paz. Aquela paz que ninguém pode explicar. Cantamos, oramos e passamos por onde Jesus andou sobre as águas, onde desafiou Pedro a andar também.  Ventou, eu me lembro... Naquele dia tão quente.

Dois mil anos e estávamos no mesmo lugar, revivendo cada um a mesma história. Sentindo de maneiras diferentes, embora a experiência fosse a mesma em sua composição. Talvez a vida de cada um de nós seja assim. Passamos pelos mesmos problemas, questões muito semelhantes... Mas nosso mundo interno é construído de várias formas, com muitas vivências e sentimentos que sedimentam de maneira única o arcabouço da nossa construção. Recolhemos armas diferentes na mesma caminhada. Uns guardam lixos, outros guardam energia e há os que quase nada retém. 

Dia desses estava chorando muito por uma pessoa que não fazia mais parte da minha vida. Minha mãe não entendeu o "drama". Sabe o que é? É que cada um que passa, passa e deixa um pedacinho de si, um perfume, uma lição. E por cada um que passa, esse que fica recolhe e retém o que quer, o que pode... Até a vida das pessoas nas pessoas da vida é única. Precisamos de respeito na dor do outro, na alegria do outro e também nas suas debilidades. Precisamos de paz para emanar paz. Precisamos de amor e humildade para viver em dignidade de vida.    

1.2.13

Eu sou cristã de Cristo e não da igreja



"Creio que Igreja com I maiúsculo não deveria se escandalizar com nada. Quem se enxerga não se escandaliza nunca. Não há nada no próximo que não exista também em mim. O estranho é que Jesus disse para não escandalizarmos os "pequeninos". E Paulo fala de não escandalizar a consciência do mais fraco. O problema no meio evangélico é que quanto mais tempo de casa a pessoa tem, mais escandalizável se torna... E por que? Porque precisa se escandalizar de tudo o que ele sabe que existe em si mesmo, mas não quer admitir. Então usa o "outro" como escândalo daquilo que ele mesmo, honestamente, sabe que existe latentemente em sua própria alma. 


Esse tipo de escândalo tem que ser enfrentado com escândalo. Com choque. Afinal, é doença. É inveja do pecado. Por que evangélico só se escandaliza de dois ou três pecados? Ora, são aqueles que não praticamos externamente e ficamos com raiva quando alguém tira de nós a desculpa de sua realidade velada. Portanto, a Igreja não tem que tratar de ninguém. Ela tem que se enxergar. Quem se enxerga é sempre misericordioso com o próximo, seja ele quem for...

Quem se escandaliza nunca ajuda ninguém. Capacidade de se escandalizar depois de certo tempo na fé denuncia retardamento, não amadurecimento..."
 

[Pr. Caio Fábio]