12.2.14

Ficando velha ou sábia ou chata ou vivida

Essa frase eu peguei no Facebook da Fer Chaib, que me encontrou aqui no Bibidebicicleta e nos encontramos na vida real. Desde então, fico de olho nela e, espero, ela de olho em mim. E nessas olhadas, achei a pérola que divido abaixo! 



''A gente descobre que está ficando “velha” quando... Calça 38 só com “reza braba”; Na verdade a 38 virou 42, mas a gente fala que veste 40; Emendar balada com trabalho já não é tão simples assim; Conselho de mãe finalmente começa a fazer sentido; A gente percebe que homem misterioso/confuso na verdade é um porre; A companhia é mais importante que o lugar; A baladinha da moda que TODO MUNDO vai é o último lugar que você quer ir; A gente se da conta que é mortal e as pessoas que amamos também (portanto, reclame menos e aproveite mais); O que as pessoas falam sobre você realmente não interessa (a não ser que seja um amigo ou parente muito querido) ; Ser feliz fica mais simples e você começa a dar valor ao que realmente tem."

Minhas considerações:

* A gente descobre que está ficando sábia (porque velha, de alguma maneira, sempre fui)...

* Calça 38 é o antigo 34, portanto, você veste a 40 só com reza brava; diz que veste 42 e pega escondido dos olhos curiosos a 46 na arara, just in case...

* Emendar balada com trabalho nunca foi uma opção. Sair durante a semana é sinal de que o corpo vai reclamar ao longo do percurso...

Conselho de mãe finalmente começa a fazer sentido e colo de mãe é algo estranhamente muito mais desejado que antes...

A gente percebe que homem misterioso/confuso na verdade é um porre! Verdade! E que sapos brincam melhor que príncipes; que não há ideal nas questões de relacionamento: que quem ama o feio, bonito lhe parece; que os caras estenderam a adolescência até os 40 e que "cu doce" não faz o menor sentido!

A companhia é mais importante que o lugar (quem não percebeu isso, ainda não viveu! Peloamor!)

A baladinha da moda que TODO MUNDO vai é o último lugar que você quer ir (Sempre! Prefiro viajar!)

A gente se da conta que é mortal e as pessoas que amamos também (comecei ir a enterro de gente querida aos 11 anos, portanto, a perda sempre foi uma realidade, a finitude se anuncia desde que nasci)

* O que as pessoas falam de mim é problema DELAS; E quando Chico vem me falar de Beto, eu sei mais de Beto, que de Chico.

Ser feliz fica mais simples e você começa a dar valor ao que realmente tem - achei o desafio! Onde ser feliz é simples, minha gente!?

Um comentário:

fer disse...

Adorei quando li
beijo
fer