27.6.14

de passo em passo




Um dia de cada vez e um alvorecer após cada anoitecer. É de passo em passo que a gente constrói uma história. Tantas vezes o desejo é correr, porque as demandas da vida e os acontecimentos frenéticos nos levam a pensar que devagar não se vai muito longe, contrariando o dito popular. Contudo, é a ansiedade que nos faz tropeçar, muitas e muitas vezes ao longo do caminho. Já corri, já cai, já levantei, já sentei e chorei no meio do caminho com as pedras encontradas. Algumas colocadas por mim, sem querer, por querer... E então, enxugando a tristeza líquida que transbordou da alma, a gente junta o que sobrou e recomeça a caminhar. Um passo de cada vez, rumo ao desconhecido, rumo à esperança que mora em cada um de nós e adquire sua forma exata, única e que se quer repleta, plena e suficiente. Não são os sonhos que me sustentam. Quem me sustenta é Deus, que produz e realiza em mim sonhos incontáveis. E que sempre me dá uma boa mão para voltar a acreditar que de passo em passo nós cumprimos o nosso significado com significância.


Nenhum comentário: