18.7.14

Insulina da palestina


Tem coisas que só acontecem comigo. Não é bem assim, mas é quase, vício do jargão tão popular. Gosto de pensar que tem muitas coisas pitorescas que acontecem comigo. Vou registrando na memória e as vezes lembro. A maioria de fatos engraçados; outros acontecimentos pitorescos. Lendo o noticiário sobre essa confusão entre judeus e palestinos, lembrei da minha viagem à Israel. Comendo errado e em horários variados, gastei mais insulina que o planejado e me vi no meio do "deserto" sem o meu kit de sobrevivência. Israel me pareceu como nos Estados Unidos na questão da saúde: nada se compra sem ir ao médico/ter receita. Eu ia atrasar TODA uma excursão pela minha falta de planejamento estratégico. Além disso, insulinas existem de vários tipos e fiquei me perguntando se os nomes/efeitos seriam os mesmos. Naquele mesmo dia, atravessamos para o território palestino. Entrei com a guia na farmácia e o atendente compreendeu o que eu queria, leu as bulas de todos os tipos guardados na geladeira. E eu para a guia: eu já sei qual eu quero, porque o atendente está lendo as bulas? Porque ele é o médico. Ah, tá! Desce o pano. Atrás de mim, uma fila de outras pessoas da excursão que também não planejaram bem a quantidade de medicamento. Achei meio incrível o médico ser o dono da farmácia!

Nenhum comentário: