9.3.15

Não é o meu dia, mas quem fez parte dele


Ficar mais velha não é legal, mas fico tranquila porque ainda não pesa (risos). Agora fazer aniversário, por outro lado, tem sido muito, muito bom. Sim, já foi esquisito, mas consegui transformar o significado do dia e tudo ficou melhor: por dentro e por fora. No sábado, 7, estive com a família que a vida foi agregando, que Deus foi me deixando escolher. Claro, faltou gente. Mas quem almoçou comigo faz diferença na minha história. Agrega. Constrói. Carrega. Ama. Compreende. Apoia. Pessoas que nunca tacariam as pedras, mas me ajudariam a juntá-las para fazer o meu jardim. 

No dia seguinte, sigo sendo amada pela família que Deus me deu através dos laços de sangue. É muito amor envolvido e que nos renova. Mas sabe o que é fagulha, combustível de coisas boas, bolhas de amor, chuvas de bênçãos? Os recadinhos deixados na minha timeline (Facebook). O tempo é dos sem-tempo. A correria é a pauta do dia das grandes cidades e ninguém está livre do estresse que esse movimento causa. Então, quero crer que é um ato de extremo carinho alguém dispor de seu tempo, sua mente, para escrever algo de bom para o outro. A energia que isso traz para o dia é algo semelhante ao renascer de uma esperança. 

Eu amei cada frase, cada gesto, cada registro ofertado a mim. Gente de tão, tão distante... E aqueles mais perto que nunca consigo ver. E os de dentro, claro. Acho mágico quando alguém se volta a você num desejo de coisas boas. É isso que torna o dia especial: não é o meu dia, mas quem fez parte dele. Li cada recadinho mais de uma vez. Aqueci meu coração. Agradeço a Deus pelo estímulo. E quero crer que eu comece a entender que o hoje é preciso ser vivido hoje. E que o amanhã pode ser uma linda e desafiadora incógnita esperando pelos meus próprios estímulos. 

Agradeço a Deus pelos meus novos amores: Nina e Dora. Nina começou o dia internada, mas no fim da tarde já estava no meu colo, me lotando de carinho (ou eu a ela, pobrezinha). Isso também foi um presente. Não era rim, era cistite. Deus cuida também dos pequenos detalhes. Que possamos aprender que o nosso melhor sempre é suficiente, se o fazemos do fundo do coração, com bondade e sinceridade. O mais, não é trabalho nosso. Deixa nas mãos de quem pode. Obrigada meus lindos!

Nenhum comentário: