24.6.15

Estamos combinados?



Muitas e muitas vezes eu penso se devo deixar meus pensamentos registrados aqui no BibideBicicleta. Sempre acho - e percebo - que as pessoas deixaram de ler blogs, principalmente os sobre tudo e sobre nada (menos os de moda, beleza e fitness, muitos desses BOMBAM na rede). Acho, ainda mais, que deixaram de ler o meu blog. Os números não mentem, mas eu também não sei usar direito o programa que faz as estatísticas, rs. Mas, oh, sei números básicos (hehehe). 

Então, me seguro à ideia de ter um lugar para registrar meus pensamentos (para mim mesma, que seja). No momento seguinte, vem o questionamento interno: "me diz um dia que você tenha voltado no tempo para ver o que estava pensando quando...?". Verdade. Só volto para ver o começo do blog e textos específicos, como frases, crônicas e poesias que não me saem do pensamento.

"Continue a nadar", ouço a minha Dori de "Procurando Nemo" interna me dizer. Foi mais ou menos isso que o Zuenir Ventura me aconselhou uma vez. Não sobre blog, mas sobre escritos. "Guarde, mesmo que não goste. Resista a rasgar. Um dia você volta e melhora". Pode ser. Mestre é mestre. Já cruzou por esse caminho espinhoso. 

O fato é que se não for aqui, não vai ser em outro lugar. Por falta de tempo, por ter horror no que a minha letra se tornou ao longo do tempo como jornalista, por já não saber como usar caneta e papel para registrar momentos e ideias. Não sei mais. Simples assim. O papel só me salva para fazer poesia. Na máquina não sai direito (kkkkkkkkk). As maluquices nossas de cada dia. Quem não?!

E tem mais um fato, claro! Se houver dois ou três leitores - que seja - é melhor do que deixar um texto morrer a míngua dos olhos alheios em um caderno qualquer. Essa é a vaidade de quem escreve, o combustível, a meta. Leitores. Então, continuo a nadar. Estamos combinados?     

2 comentários:

Unknown disse...

Combinado!! =) Adoro seu blog... talvez não entre rotineiramente, mas mês sim, mês não e sempre volto pra ler o que você tem pensado. Acrescenta muito aos meus dias. Bjs e continue a nadar!

Unknown disse...

Combidadíssimo!! Escreva sempre. Eu vou ler, em algum dia, geralmente...quando eu mais preciso.